5 Ferramentas para descomplicar o Home Office
top of page

5 Ferramentas para descomplicar o Home Office

Atualizado: 5 de jan. de 2021

Selecionamos aqui ferramentas cruciais para melhorar a praticidade no seu trabalho em modo Home Office. São ótimas dicas para que você não fique doido com tantas demandas e ferramentas de trabalho. Afinal, para que complicar? Vamos descomplicar!

Veja abaixo as 5 ferramentas que nós achamos muito importantes e que vão facilitar sua vida.



Trello


O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas. É extremamente versátil e pode ser ajustado de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros.


Por se moldar conforme os objetivos de cada usuário, o Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe.



Canva


Se não a mais popular, o Canva é uma das ferramentas mais utilizadas para a criação e edição de designs na internet. Pesam a seu favor a usabilidade extremamente intuitiva, a eficiência de suas funcionalidades e o fato de contar com uma versão 100% gratuita.


“O Canva é amado por iniciantes e experts, times e indivíduos”. A frase, exposta na página de login da ferramenta, dá uma ideia para entender sua popularidade. Ao mesmo tempo que conta com uma interface simples de utilizar, os recursos oferecidos satisfazem até os profissionais mais experientes, como os usuários do Adobe Photoshop.



Google Meet


É uma solução do Google que permite aos profissionais fazerem reuniões online, tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis. Na prática, a solução conecta quem está no escritório com profissionais de outras unidades, funcionários em home office e clientes. Tudo isso de modo seguro e simples, sem ter a exigência de equipamentos adicionais ou a necessidade de contratar um serviço de videochamadas para a empresa. Assim, a solução facilita a comunicação, otimiza tempo e reduz custos.



Google agenda


Com o Google Agenda, você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de e-mail ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões fica muito mais fácil, pois é possível ter acesso à agenda de todos os seus amigos e colegas de trabalho.

  • Disponibilidade;

  • Trabalhe Offline;

  • Multiplataforma;

  • Sistema seguro e confiável;

  • Acesso via celular;

  • Conversão de fuso horário.


Gigamob


É uma plataforma online (site) onde serão armazenadas informações gerenciais e fiscais das operações efetuadas no GigaERP (solução digital que contém recursos e regras de negócio para gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa). A plataforma contém os seguintes recursos:

  • Dashboard e relatórios para tomada de decisões com informações gerenciais;

  • Integração com a contabilidade por meio de armazenamento de todos os XMLs de documentos fiscais emitidos pelo GigaERP;

  • Envio dos XMLs ao contador automaticamente todo início de mês, otimizando o processo de escrituração fiscal da empresa.

Veja no vídeo abaixo como o Gigamob funciona:





42 visualizações
bottom of page