Como enviar os arquivos XML de Nota Fiscal Eletrônica de maneira fácil e sem dor de cabeça?
top of page

Como enviar os arquivos XML de Nota Fiscal Eletrônica de maneira fácil e sem dor de cabeça?

Pensando em facilitar o envio dos arquivos fiscais da empresa automaticamente para sua contabilidade, a Gigatron desenvolveu o Gigamob. Um software híbrido para gerenciamento e controle de negócio.

Segundo Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron, a ideia de criar o novo sistema surgiu da necessidade que os clientes e seus contadores têm de acessar o movimento da empresa remotamente sem acesso ao GigaERP local. “Integrar o software de gestão a uma plataforma on-line é uma demanda de mercado e nós estamos em constante desenvolvimento de soluções que atendam nossos clientes”, diz.


O GigaMob é uma plataforma online (site) onde serão armazenadas informações gerenciais e fiscais das operações efetuadas no GigaERP (solução digital que contém recursos e regras de negócio para gerenciar e organizar as rotinas de uma empresa). A plataforma contém os seguintes recursos:

  • Dashboard e relatórios  para tomada de decisões com informações gerenciais;

  • Integração com a contabilidade por meio de armazenamento de todos os XMLs de documentos fiscais emitidos pelo GigaERP;

  • Envio dos XMLs ao contador automaticamente todo início de mês, otimizando o processo de escrituração fiscal da empresa.


“O GigaMob é uma grande novidade para o varejo, pois geralmente as empresas de software oferecem soluções on-line ou off-line. A dobradinha GigaERP/GigaMob oferece as duas num único pacote, garantindo total controle do negócio”, enfatiza Salomão.


Acesso remoto


O principal atrativo do Gigamob é o acesso remoto ao movimento da empresa para tomada de decisões. A plataforma permite ao empresário total controle do seu negócio sem a necessidade de estar fisicamente na empresa para acessar relatórios gerenciais do GigaERP.


Outra vantagem é continuar utilizando um sistema de gestão off-line para vender, garantindo a disponibilidade mesmo quando a empresa ficar sem acesso à internet. Atualmente a grande resistência em migrar de sistema off-line para on-line é a paralisação da empresa quando a mesma fica sem conexão de internet.


A plataforma já está disponível nas mais de 70 unidades da Gigatron. O GigaMob traz ainda muitos outros benefícios aos clientes no que diz respeito à gerenciamento e controle de seus negócios.



Backup em Nuvem


O Gigamob conta também com um backup das informações de seus clientes. Todo o banco de dados fica disponível para download na plataforma, garantindo assim a segurança dos arquivos para quando necessário.



Manifestação do Destinatário


Como o próprio nome já sugere, o Gigamob também permite que seu usuário manifeste sobre sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. A empresa pode consultar na SEFAZ todas as notas fiscais emitidas para seu CNPJ e manifestar a realização.


No módulo Manifestação a plataforma apresenta os seguintes controles:

  • Ciência da operação: O evento registra na NF-e a solicitação do destinatário para a obtenção do arquivo XML;

  • Confirmação da operação: O evento será registrado após a realização da operação, e significa que a operação ocorreu conforme informado na NF-e;

  • Desconhecimento da operação: Este evento tem como finalidade a possibilidade do destinatário se manifestar quando da utilização indevida da sua inscrição estadual por parte do emitente da NF-e. Assim o protegendo de operações fraudulentas de remessas de mercadorias para diferentes destinatários;

  • Operação não realizada: Este evento será informado pelo destinatário quando por algum motivo, a operação legalmente acordada entre as partes não se realizou.



Confira no vídeo como o Gigamob funciona de maneira fácil e prática.


Gostou do conteúdo? Confira nossos outros artigos. Temos dicas para empreendedorismo, franquias, gestão de negócio e muito mais.

345 visualizações
bottom of page