Pequeno Empreendedor: Saiba como melhorar sua Gestão Financeira em apenas 3 Passos
top of page

Pequeno Empreendedor: Saiba como melhorar sua Gestão Financeira em apenas 3 Passos

É indispensável, até mesmo para os pequenos negócios, realizar uma gestão financeira bem feita e organizada. Isso pode não parecer uma tarefa tão fácil assim, por esse motivo, elaboramos este guia com os três principais passos para auxiliar você, pequeno empreendedor!



1. Faça um registro preciso da movimentação de caixa

É muito importante ter um registro de todas as entradas e saídas de dinheiro do caixa da sua empresa, por menor que seja o valor.


Ter esse controle é fundamental para enxergar quanto dinheiro está sendo gasto, para que fins está sendo utilizado e também para ter um parâmetro de quanto ainda tem

disponível.


Uma gestão financeira funcional precisa do controle do fluxo de caixa!



2. Faça conciliação bancária todos os dias

A conciliação bancária consiste em analisar o seu saldo bancário final em comparação à sua gestão da movimentação de caixa. Deste modo, será possível analisar e confirmar se os dados da sua gestão estão corretos e de acordo com o valor final.



3. Utilize a tecnologia a seu favor

Usando sistemas de gestão empresarial, você verá que o seu planejamento financeiro será muito mais simples e mais preciso. Isso é possível porque essas plataformas são providas de ferramentas próprias para te ajudar, além de guardar as suas informações com maior segurança, evitando perda de dados.





43 visualizações
bottom of page