Como manter seu time focado e produtivo durante a quarentena?
top of page

Como manter seu time focado e produtivo durante a quarentena?

Com a crescente do HOME OFFICE (trabalho remoto), adotado por muitas empresas para superar a crise, separamos algumas dicas para você que é empreendedor.



1 Priorizar as atividades

Estabelecer com o colaborador as atividades prioritárias a serem desempenhadas e o cronograma das entregas. Focar no resultado e não no controle.


2 Recursos necessários

Disponibilizar meios e ferramentas para os colaboradores desenvolverem as atividades. Meios tecnológicos, informações, etc.


3 Oferecer apoio técnico

Manter conversas com o gestor ou com outros especialistas da equipe, sempre que necessário. Definir em quais canais digitais os gestores e a equipe pode ser acessada.


4 Criar alternativas de estudo

Caso o colaborador não tenha nenhuma prioridade, pois suas atividade estão temporariamente suspensas, o gestor deve indicar como esse tempo poderia ser bem aproveitado e criar alternativas de estudo, desenvolvimento ou de atividades que possam contribuir para a equipe.


5 Mantenha a equipe informada

Procure deixar toda a equipe por dentro das estratégias, diretrizes e decisões neste momento, tanto gestores, quanto colaboradores. Isso evita o sentimento de exclusão.


30 visualizações
bottom of page