Com a crescente do HOME OFFICE (trabalho remoto), adotado por muitas empresas para superar a crise, separamos algumas dicas para você que é empreendedor.
1 Priorizar as atividades
Estabelecer com o colaborador as atividades prioritárias a serem desempenhadas e o cronograma das entregas. Focar no resultado e não no controle.
2 Recursos necessários
Disponibilizar meios e ferramentas para os colaboradores desenvolverem as atividades. Meios tecnológicos, informações, etc.
3 Oferecer apoio técnico
Manter conversas com o gestor ou com outros especialistas da equipe, sempre que necessário. Definir em quais canais digitais os gestores e a equipe pode ser acessada.
4 Criar alternativas de estudo
Caso o colaborador não tenha nenhuma prioridade, pois suas atividade estão temporariamente suspensas, o gestor deve indicar como esse tempo poderia ser bem aproveitado e criar alternativas de estudo, desenvolvimento ou de atividades que possam contribuir para a equipe.
5 Mantenha a equipe informada
Procure deixar toda a equipe por dentro das estratégias, diretrizes e decisões neste momento, tanto gestores, quanto colaboradores. Isso evita o sentimento de exclusão.
Comments