Como fidelizar o seu cliente

Confira 4 dicas para conquistar seu cliente e torná-lo fiel à sua marca.

A fidelização de clientes não é apenas uma prática econômica, mas também um ótimo exercício de branding para sua marca - se eles gostarem, indicarão outras pessoas para você (gratuitamente!).


Separamos 4 dicas infalíveis para fidelizar seu cliente:


1. Trabalhe sua presença digital

Não é de hoje que a internet vem trazendo mudanças drásticas na relação entre mercado e consumidor. Porém, estar "online", não significa ter sucesso da noite para o dia. Você precisa ter uma estratégia clara de comunicação para fidelizar seus clientes. Trata-se de uma construção diária, mas que pode ser planejada e aplicada a longo prazo.



2. Conheça de verdade o seu cliente

O cliente quer ser chamado pelo seu nome, quer ofertas e soluções personalizadas, o que só é possível ao assimilar os dados que ele fornece e aprender com eles. Conhecer o cliente significa entender essa informação e adequar sua linguagem e forma de tratamento de acordo com a preferência pessoal.



3. Entregue o que prometeu

É claro que superar as expectativas na hora da entrega do produto/serviço será um adicional para a fidelização de clientes, porém, nunca se esqueça do básico. O desalinhamento de informações ou a quebra de expectativa é um tiro no pé no quesito fidelização de clientes. Para isso não ocorrer, deixe bem claro todo o processo de entrega e os prazos.



4. Utilize um CRM

Por último, mas não menos importante, é fundamental que sua empresa utilize um CRM (Customer Relationship Management). Por meio das plataformas modernas, as empresas podem cadastrar os clientes, organizar todas as suas informações relevantes e oferecer às pessoas um tratamento mais personalizado.


E aí, gostou das dicas? Nos diga, o que você tem feito para fidelizar seus clientes? Deixe abaixo seu comentário!

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