Como escolher um sistema de gestão para a sua empresa?
top of page

Como escolher um sistema de gestão para a sua empresa?

Agora que você já sabe o que é e as suas vantagens, veja o que é fundamental levar em conta na hora de escolher um sistema de gestão para a sua empresa.


Analise o lado prático do software

O sistema de gestão precisa ser de fácil manuseio para que tanto você quanto os demais membros da empresa se adaptem bem à mudança, sobretudo se o produto contratado for um ERP que envolve todos os setores.


Portanto, todas as informações precisam ficar disponíveis em um painel que apresente a empresa como um todo, pois isso faz com que todos os processos estejam integrados e todos os membros do negócio tenham uma visão macro da companhia.



Pense no custo-benefício

Implantar um sistema de gestão na sua empresa requer um investimento financeiro. Embora, em um primeiro momento, isso se assemelhe a um gasto, priorize os benefícios que a solução poderá trazer em curto, médio e longo prazo.


Por exemplo, se os funcionários responsáveis por trazer mais vendas ocupam grande parte da carga horária de trabalho fazendo o cadastro manual das oportunidades de venda, o sistema utilizará esse tempo. Desse modo, eles podem se concentrar verdadeiramente nas vendas, o que aumentará a receita do negócio.



Cheque a segurança das informações

O programa de gestão precisa priorizar a segurança das informações. Afinal, estamos falando dos dados valiosos sobre o seu negócio.


Por isso, é fundamental que os arquivos sejam criptografados. Também é essencial que os servidores contem com código SSL, para que todas as informações inseridas tenham confidencialidade total.


Ao seguir esses pontos, você poderá tomar a decisão certa ao escolher um sistema de gestão que atenda ao cotidiano da sua empresa da maneira mais eficaz.


28 visualizações
bottom of page