Aprenda como se tornar um bom vendedor online

Atualmente, é de extrema importância que um empreendedor saiba atuar na área digital, pois o método que mais está dando resultado é, de fato, o e-commerce. Então, se você empresário quer disparar suas vendas, é com este artigo que você irá conseguir!

Nesse ano de 2020 foi possível visualizar a importância e a força do e-commerce. Em época de pandemia, esse segmento que já era forte, se tornou ainda mais, e acredite: será assim por muito tempo.


Não basta ter apenas força de vontade, é importante, mas não o suficiente. Porém não se preocupe, te daremos ótimas dicas!


Primeiramente, a atuação dentro do espaço virtual é completamente diferente de uma loja física. Primeiro porque você não terá a oportunidade de analisar o comportamento do seu cliente para negociar de maneira intuitiva. Em segundo, não será possível marcar uma reunião cada vez que há um desacordo ou objeção.


Mas isso não significa que todas as suas habilidades de grande vendedor deverão ser jogadas no lixo. Pelo contrário, você deve guardá-las para adaptá-las a um novo meio que te exigirá ainda mais estratégias e técnicas de vendas para se destacar frente a uma concorrência cada vez mais acirrada.



Habilidades para ser um vendedor online:

  • Ser organizado;

  • Saber fazer um planejamento estratégico coerente;

  • Ser disciplinado;

  • Dominar as ferramentas tecnológicas disponíveis;

  • Ser comunicativo;

  • Conhecer os gatilhos mentais para vendas e marketing;

  • Ter uma presença digital.



Dicas para ser um bom vendedor digital:


Planeje sua entrada no meio digital

Para saber como ser um vendedor online de sucesso, é preciso, antes de tudo, planejar a sua entrada na rede. Ou seja, aprenda sobre o funcionamento do e-commerce, os canais de vendas digitais, os prazos de entregas, o controle de estoque, os contratos com fornecedores, o atendimento, entre outros.


Crie um site funcional

Quando uma pessoa decide realizar uma compra online, ela quer entrar em um site descomplicado, buscar um produto, ler suas especificidades na descrição, adicionar o produto no carrinho, fechar a compra e pagar.


Estude o marketing digital

Segundo pesquisas, 74% dos internautas brasileiros preferem realizar compras pela internet. Não é à toa que cada vez mais empresas vêm migrando para o meio virtual. Em meio a esse cenário, o marketing digital chega como uma ferramenta infalível para destacar a sua empresa dentre tantas opções.



Esteja presente nos canais de vendas online

Para aprender como ser um vendedor online não basta apenas ter um site funcional, é necessário também estar presente nos canais digitais. Isso porque é através deles que o seu produto ou serviço vai ganhar mais visibilidade e, como consequência, mais clientes.



Foque no atendimento de qualidade

A diferença entre o atendimento presencial e virtual é enorme e exige um cuidado especial por quem busca como ser um vendedor online. Isso acontece porque o presencial permite a utilização de técnicas de negociação para esclarecer dúvidas e contornar uma objeção.


No caso do atendimento virtual, é preciso apresentar respostas curtas e soluções rápidas. Porém, por mais que o meio peça mais agilidade de ação, isso não significa que a educação ficou em casa. Pelo contrário, quando o cliente entra em contato com a empresa (por meio de chats ou e-mail), ele espera ser tratado com respeito e dignidade.


Gostou do conteúdo e quer saber mais? Então, aproveite para descobrir como fazer vendas pelo WhatsApp.


Compartilhe!

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FALE CONOSCO

SUPORTE TÉCNICO
(18) 98191-9001

(18) 3643-8626

COMERCIAL

(18) 98132-8386

whatsapp-(4).png
whatsapp-(4).png
logo-header.png

Gigatron Franchising - Matriz

Rua Liberdade, 1503 – Jardim São Cristóvão

Birigui, SP 16200-374

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ESTÁ COM PROBLEMAS?

ouvidoria@gigatron.com.br

Copyright © 2021 Gigatron Franchising. Todos os Direitos Reservados. Nota legal - Política de Privacidade