8 passos para ganhar a confiança do seu cliente e aumentar sua credibilidade no mercado
- Gigatron Franchising

- 11 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Querendo conquistar mais espaço no mercado? Contar com uma boa reputação, com credibilidade e com a confiança dos seus clientes já é um bom começo. Mas como conseguir tudo isso? A receita para o sucesso está bem aqui: confira os passos abaixo!

Entregue algo de valor
Credibilidade, confiança e reputação são bens intangíveis que as empresas conquistam ao longo dos anos, oferecendo produtos e serviços que realmente agreguem valor para o cliente. Sendo assim, não oferte qualquer coisa ao seu consumidor, vá além do que ele pede e procure dar a melhor opção. Caso não tenha a solução que ele procura, não tente remendar com outra oferta fora de contexto. Melhor dizer que não pode atender ao que ele necessita do que sair com a imagem manchada depois.
Comunique os reais atributos do produto
Supervalorizar seu produto ou serviço pode acabar sendo um tiro no pé, pois seu cliente facilmente descobrirá que o que lhe foi prometido não corresponde à realidade. Seja sincero, abra o jogo e diga o que realmente tem para oferecer. Especifique as limitações do seu produto ou serviço e indique o melhor uso. Seu cliente sentirá mais confiança em você.
Prometa apenas o que pode cumprir
Muitos empreendedores, na ânsia da captação de clientes, prometem além do que podem cumprir. Não conseguem, porém, perceber o impacto desse tipo de ação na imagem da empresa. Se você não entrega aquilo que prometeu, sua imagem e reputação ficam abaladas perante o cliente, sem mencionar que ele, muito provavelmente, não voltará a comprar de você.
Cobre o valor real do produto
Aumentar o faturamento da sua empresa superfaturando seus produtos não é o melhor caminho. Com o acesso à informação cada vez mais facilitado, seu cliente vai rapidamente saber que você está praticando preços fora do mercado e correrá para a concorrência. É preferível conquistar sua parcela de mercado aos poucos, com um trabalho honesto e profissional, do que criar artimanhas para tentar furar a fila e chegar na frente.
Faça o seu pós-venda funcionar
Por maior que seja a qualidade dos produtos e serviços de uma empresa, pode ser que o seu cliente fique insatisfeito e acione sua central de atendimento para solucionar algum problema. Nesse momento, de nada adianta tentar achar culpados. É preciso atender o consumidor da melhor forma possível e resolver o que o está incomodando. Então, faça o seu pós-venda funcionar perfeitamente, com treinamento adequado e pessoas que tenham perfil para atender possíveis clientes bravos e insatisfeitos.
Deixe tudo às claras
Sua equipe errou? Assuma. Nada de esconder os fatos e tentar contornar a situação com desculpas. Assumir a responsabilidade pelos atos da empresa e sanar qualquer problema com o máximo de empenho vai mudar sua atitude perante os clientes, e, consequentemente, a atitude deles com relação à sua empresa também mudará. Sua credibilidade e sua reputação no mercado só têm a ganhar com isso.
Respeite a concorrência
Atacar a concorrência pode parecer uma alternativa quando o cliente começa a fazer comparações. Fuja desse tipo de situação, pois você não conhece a realidade dos seus concorrentes e não pode responder por eles. Ao invés de partir para o ataque, destaque seus diferenciais, elenque as vantagens de o cliente comprar na sua empresa e seja o mais imparcial possível.
Estabeleça parcerias de sucesso
Nada melhor do que ter seu nome atrelado a empresas reconhecidas no mercado por oferecerem produtos e serviços de qualidade. Portanto, estabeleça conexões com quem pode engrandecer a sua marca e aumentar a credibilidade dos seus produtos. Não sabe como? Então confira aqui nossas 3 dicas de parcerias certas que podem ajudar a alavancar seu negócio.
Ainda ficou com alguma dúvida? Então, aproveite para conhecer 7 tipos de gatilhos de vendas para disparar aquele “sim!” em seu cliente!
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