5 dicas para pequenos negócios enfrentarem a crise do Coronavírus
top of page

5 dicas para pequenos negócios enfrentarem a crise do Coronavírus

A crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global e atingido a saúde das empresas, que se veem diante de uma queda do volume de vendas, prejudicando muito sua liquidez.


Nós da Gigatron estamos vendo essa crise como uma oportunidade para que o empreendedor possa criar soluções inovadoras. Separamos aqui 5 dicas para você empreendedor superar essa crise.



1 Faça uso das Mídias Sociais

No momento em que os clientes estão praticamente reclusos em suas casas, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais (Instagram, Facebook e Linkedin).


2 Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude.

3 Aplicativos de delivery

Muitos estabelecimentos começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada. No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise.


4 Avalie seus custos

É fundamental que o empreendedor conheça a fundo os custo de sua empresa, sendo capaz de avaliar quais são imprescindíveis para manter o negócio operando. Nesse momento de queda do faturamento, você precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.


5 Negocie com seus fornecedores

Com a queda em seu faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores prazos melhores para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.


62 visualizações
bottom of page