5 dicas de como escolher um ERP financeiro para o seu negócio
top of page

5 dicas de como escolher um ERP financeiro para o seu negócio

De fato, o ERP Financeiro pode transformar a sua empresa de diversas maneiras. A eficiência nos processos é só o começo, pois com a tecnologia, não há limites para o seu desenvolvimento. Basta uma pequena pesquisa na Internet para ver a quantidade de desenvolvedores disponíveis. Sendo assim, o que deve contar na sua decisão de escolha de um ERP? Te mostramos alguns fatores que podem ser considerados!


1. Conheça suas necessidades

Antes de qualquer decisão, é preciso olhar para dentro da sua organização. Quais as necessidades, prioridades, oportunidades de melhoria e pontos fortes do seu negócio? Como a tecnologia pode contribuir em melhores entregas de forma geral?


O que queremos dizer é que você precisa fazer uma avaliação do negócio, entendendo os processos que precisam ser automatizados.



2. Mapeie os processos do setor

A implementação do ERP depende de uma série de fatores, em especial a maturidade dos processos da empresa.vVocê tem certeza que sua estrutura pode arcar com tamanho nível tecnológico?vMas não se preocupe, essa é uma tarefa que pode ser feita em conjunto com o desenvolvedor.


O ideal é mapear os processos, de forma a entender quais necessitam de uma reformulação, quais são prioridade, quais as melhores práticas para adotar na empresa, entre outras coisas.



3. Busque por fornecedores

Passo essencial e que exige paciência: a busca pelo fornecedor certo. Opte por empresas de renome, cuja solução seja ampla, embora personalizável para as necessidades, tamanho e momento do seu negócio.


Além disso, procure por alternativas com opções realmente funcionais e que tenham fit com sua operação. Questões específicas, como transparência em relação às atualizações (que devem ser periódicas) e suporte técnico de qualidade, devem contar pontos na sua escolha.



4. Considere o investimento financeiro

Existem diversas opções de ERP no mercado — para todos os bolsos e estruturas. Soluções 100% baseadas na nuvem costumam ser mais baratas, flexíveis e escaláveis.


Isso significa que você pode adotá-la quando sua operação ainda é muito pequena e utilizá-la até o ponto em que se torna uma verdadeira enterprise.


Ou seja, desde o começo, você pode economizar recursos na implementação, pagando apenas uma mensalidade fixa mensal que cobre todo uso da ferramenta.



5. Dê prioridade para sistemas com fácil implementação

Hoje em dia, nenhum empreendedor tem tempo para conduzir ou acompanhar o processo de implementação de uma solução. O que se espera é rapidez e praticidade, algo que o ERP Financeiro na nuvem oferece.


Basta contatar o fornecedor, assinar um plano e pronto: você e todo seu time possuem acesso à ferramenta. A instalação é super fácil e rápida, visto que todo processamento é feito na nuvem.


Assim, você apenas faz o download da interface e das funcionalidades, realizando uma rápida integração de dados para começar a operar já no dia 1.



Sistema Backoffice


Organizar a rotina financeira da sua empresa ficou mais fácil investindo em tecnologia. Com o Backoffice você é capaz de fazer todo o controle das suas finanças e com a possibilidade de automatizar as tarefas financeiras e administrativas, com dados integrados atualizados em tempo real.


O Backoffice é uma solução completa e personalizada para atender empresas de diferentes portes para uma gestão eficiente e organizada.


O sistema está disponível para rodar tanto em servidores próprios como também na nuvem. O Backoffice permite realizar desde a gestão de compras e suprimentos à gestão fiscal, passando por estoque, finanças e contabilidade.



Conclusão


Ao longo deste conteúdo, apresentamos a você todos os detalhes sobre o ERP Financeiro. Se você chegou até aqui, já sabe o que é essa solução, suas principais funcionalidades, a importância de ter em seu negócio e como escolher o melhor ERP para sua empresa. A tecnologia sem dúvidas é o braço direito das organizações.


Contar com uma solução como um ERP é o verdadeiro primeiro passo para sua empresa se estabelecer no mercado, apresentando diferenciais competitivos estratégicos.


Para isso, você sabe que pode contar com a Gigatron.



Desse modo, age como um complemento operacional e um ganho estratégico que pode otimizar os processos, impulsionando os resultados.



E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe!

82 visualizações
bottom of page