Qual a importância de usar um Sistema ERP para sua empresa?
top of page

Qual a importância de usar um Sistema ERP para sua empresa?

Hoje em dia ainda existem muitas empresas que fazem seu controle empresarial de forma manual, usando como auxílio cadernos e planilhas. Isso é algo negativo, já que demanda muito tempo e energia do administrador, além de ser um grande passivo de erros que resultam em problemas. Desse modo, o empresário não possui métricas que o ajudam a tomar decisões.

No entanto, o uso de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é suficiente para acabar com esses problemas e facilitar o dia a dia dos empresários. O mesmo possui controles bastante eficazes, que existem para substituir as planilhas e os comandos manuais de forma inteligente, onde oferece ao administrador empresarial maior praticidade, eficiência, segurança de informações e até mesmo redução de custos, já que diminui também erros e retrabalhos.


Você deve estar se perguntando: Mas quais exatamente são os comandos que o sistema ERP pode oferecer? Confira abaixo.



Cadastro de clientes


Você consegue catalogar os seus clientes informando dados pertinentes e particularidades de cada um. Com essa ferramenta, é possível saber por exemplo quanto o cliente compra mensalmente, qual o valor que ele gasta, além de permitir o cadastro do telefone, número de WhatsApp, e-mail, entre outras informações. Além de tudo, o cadastro de clientes pode contribuir para a realização de campanhas mais assertivas para os mesmos, já que abriga todos os seus dados e contatos.



Cadastro de fornecedores


Você consegue catalogar também os seus fornecedores, permitindo que você saiba de quem compra, em qual quantidade, em quais datas as compras acontecem e quais os valores que são gastos nas mesmas. Ter essas informações na palma da sua mão é muito coerente, pois contribui para um controle financeiro mais organizado.



Contas a pagar


Com o auxílio do ERP, você também possui acesso fácil às suas contas a pagar e a receber, o que proporciona ao administrador o conhecimento de seu fluxo de caixa. Isso permite visualizar o que pode acontecer nos próximos meses, dentro de médio e curto prazo, o que ajuda a prevenir problemas financeiros e gera um melhor planejamento.



Emissão de cupom fiscal


Com o ERP você também consegue realizar a emissão de cupom fiscal, nota fiscal do consumidor, nota fiscal de serviço e nota fiscal eletrônica.



Ou seja, fazendo o uso de um sistema ERP, você tem todas essas ferramentas integradas em um só lugar. Com apenas um sistema é possível otimizar toda a administração do seu negócio de maneira eficiente e segura. O melhor é que, além de todos os benefícios, você ainda vai economizar dinheiro, pois irá diminuir a taxa de erros, retrabalhos e perda de produtos.


Está esperando o que para adquirir o sistema ERP para o seu negócio?




88 visualizações
bottom of page