O Contador é o médico do seu negócio
top of page

O Contador é o médico do seu negócio

Profissionais de contabilidade são essenciais para alavancar o crescimento de um negócio e garantir a organização das finanças, eles se tornam seus maiores aliados em busca do sucesso e acabam cuidando e segurando as pontas para você.

Esse profissional vai muito além de tarefas como controle de despesas e pagamento de tributos. O contador moderno tem função estratégica dentro das empresas, podendo servir como um elemento capaz de reduzir os custos operacionais, direcionar os investimentos e aumentar o faturamento. Conheça alguns dos benefícios de ter um contador auxiliando a sua empresa.



Poupe seu tempo


Um profissional de contabilidade conhece os “atalhos” e os melhores caminhos para fazer as coisas do jeito certo. Delegue essas tarefas a ele e tenha a garantia de que as coisas sairão da maneira correta – e em menor tempo.



Essencial para o bom planejamento


Ele é o profissional mais indicado para compreender quais são as implicações de cada detalhe, como mudança de enquadramento e forma de apuração dos impostos. Para quem quer ampliar o negócio ou está em fase de crescimento, contar com a ajuda de um profissional de contabilidade é essencial.



Melhor controle financeiro


Tenha um controle financeiro mais eficiente, analisando informações como capital de giro, capacidade de endividamento e impostos a recuperar, além do orçamento empresarial.



Facilidade na obtenção de crédito


Ter as finanças organizadas é o primeiro passo para que a sua empresa seja vista como um exemplo de gestão. Não tenha dúvidas de que isso conta muito na hora de solicitar um empréstimo junto aos bancos ou mesmo quando startups vão ao mercado captar recursos de investidores.



Não cair na malha fina


Malha fina significa que a declaração do Imposto de Renda ficará retida na Receita Federal por conta de alguns erros – sejam valores incorretos, omitir rendimentos, informações cadastrais erradas, entre outros.


É importante se atentar, que o contador utiliza vários meios para suprir a própria demanda, e um jeito de tornar isto mais prático, é ter acesso a uma plataforma que supra as necessidades e torne seu trabalho mais fácil.


Por conta disto, a Gigatron Franchising tem a solução, através da ferramenta de gestão empresarial: GigaMob, que traz as funções de gerenciar remotamente as variáveis inerentes ao fluxo financeiro e de gestão, como emissão de notas fiscais, compras, despesas, vendas, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, ordens de serviço e produção, cadastro de clientes, entre outros.


“O contador é a bússola de uma empresa. Com base nos elementos que ele fornece, o empresário sabe se vai ter sucesso ou insucesso. A Contabilidade dá uma dimensão do que passou e a projeção do futuro. Como fazemos a previsão de alguma coisa? É exatamente olhando o passado e o presente para projetar o futuro.” - Annibal de Freitas.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando!


566 visualizações
bottom of page