Buscar

Investimento em Franquias: Quais os desafios? Quais os benefícios?

Apesar de nos encontrarmos meio à uma crise econômica, é importante enfatizar que nem todos os segmentos do mercado estão sendo prejudicados com essa onda que vem se agravando. O setor de franquias, por exemplo, é um nicho que vem conseguindo se manter bastante estável mesmo em períodos como este. Portanto, esse modelo de negócio pode continuar resultando em um bom faturamento e gerando empregos.


Segundo estatísticas, ter o negócio próprio é uma vontade que quase metade dos empreendedores brasileiros possuem. Desta forma, ter uma franquia é uma proposta bastante atrativa, que oferece ao investidor essa autonomia que tanto deseja, além de minimizar os riscos (por já trabalhar com marcas de confiança) e oferecer suporte operacional - onde são executados métodos de gestão bastante eficientes e fornecidos treinamentos e instruções.


Mesmo sendo algo no qual oferece independência financeira, autonomia de trabalho e melhores perspectivas de renda - o que é bastante motivacional - é preciso ter cuidado: é muito importante saber em qual área você possui mais afinidade antes de abrir uma franquia - gostar do segmento em que atua é fundamental. Deste modo, além de se atentar ao mercado de franquias em si, o que é imprescindível, também é preciso ter afinidade com o setor em que está inserido.


Por exemplo, se você decide abrir uma franquia que organiza viagens, é preciso entender e apreciar temáticas como o turismo, lazer e hotelaria (entre outros) para que você tenha experiência no que faz, o que consequentemente levará o seu negócio ao sucesso.


Não podemos deixar de mencionar o fato de que esse modelo de negócio pode trazer alguns desafios caso seja algo novo para você. Por isso, a nossa dica para os empreendedores que pretendem abrir uma franquia é que pesquisem muito. Busque pelas possíveis dificuldades que você poderá enfrentar, quais os tipos de assistência que irá receber (suporte com inauguração, treinamentos e manuais, suporte com propaganda, etc) e o principal: faça uma projeção do seu faturamento mensal.


Por fim, é de fato muito importante saber o que você pode esperar daquele negócio, quais são os retornos que você poderá conquistar. Portanto, a pesquisa e o planejamento são duas coisas essenciais para que você possa partir para os próximos passos. Boa sorte e muito sucesso!



#investimento #franquia #gestao #empreendedorismo


0 visualização

FALE CONOSCO

SUPORTE TÉCNICO
(18) 98191-9001

(18) 3643-8626

COMERCIAL

(18) 98132-8386

whatsapp-(4).png
whatsapp-(4).png
logo-header.png

Gigatron Franchising - Matriz

Rua LIberdade, 1503 – Jardim São Cristóvão

Birigui, SP 16200-374

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ESTÁ COM PROBLEMAS?

ouvidoria@gigatron.com.br

Copyright © 2020 Gigatron Franchising. Todos os Direitos Reservados. Nota legal - Política de Privacidade