Os usuários poderão ver o catálogo de empresas que utilizam contas comerciais.
Agora é oficial: usuários do WhatsApp Business já podem utilizar o botão de compras junto aos seus clientes. A opção que estava anteriormente apenas em fases de testes, agora foi incorporada à versão estável do app. O objetivo é ajudar empreendedores a expor seus produtos de maneira mais acessível dentro do aplicativo e ainda aumentar as vendas por meio do WhatsApp.
A nova funcionalidade pode ser conferida na parte superior da conversa com a empresa, onde o nome do contato fica visível. Ao clicar no ícone de vitrine, o usuário poderá conferir os produtos e serviços oferecidos pela empresa, isso se ela tiver cadastrado desta forma.
Outra mudança que pode ser observada na atualização do app é que as opções de chamadas de vídeo e voz foram unificadas em um só botão, o Chamadas. A alteração oferece ainda mais destaque para o botão de compras.
De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box sobre mensageria móvel, 78% dos usuários ativos mensais do WhatsApp afirmam que se comunicam com marcas pelo aplicativo.
Já que a plataforma tem lançado novos recursos e ferramentas constantemente, isto considerando as movimentações dos usuários dentro do app e tendências de comportamento. Também vale lembrar que o botão de compras ainda não tem ligação direta com o WhatsApp Pay.
Expectativa é que em breve o serviço de pagamentos do WhatsApp já esteja funcionando no Brasil.
Recentemente o WhatsApp anunciou que as empresas que utilizam o WhatsApp Business poderia cadastrar seus produtos. Isso permite que a empresa crie um catálogo de produtos dentro do WhatsApp, facilitando a divulgação deles durante conversas com compradores interessados.
Se já existiam muitas vantagens no WhatsApp Business, agora as empresas veem mais um motivo para adotá-lo: a facilidade de divulgar seus produtos.
Como cadastrar o seu catálogo de produtos?
Para utilizar o catálogo de produtos, sua empresa deve estar utilizando o WhatsApp Business. Em seguida, siga os passos abaixo:
Acesse as configurações Abra o WhatsApp Business. Clique no ícone “⋮” (três pontinhos) no canto superior direito e em seguida em Configurações > Configurações da empresa.
Acesse o Catálogo Clique na opção Catálogo. Esta opção já deve estar liberada para todos os usuários, caso ainda não esteja liberada para você tente atualizar seu aplicativo.
Adicione um Produto ou Serviço Na tela Gerenciar Catálogo, clique no botão Adicionar Produto ou Serviço.
Preencha as informações do Produto/Serviço Você pode incluir uma ou mais fotos desse produto, além do Nome e Preço. Clicando na opção Mais campos vão aparecer novas opções como Descrição, Link e Código do produto ou serviço. Após preencher os campos desejados, clique em Salvar.
Compartilhe seus produtos durante uma conversa Depois de cadastrar seus produtos, você poderá compartilhar seus produtos durante qualquer conversa. Basta clicar no ícone de anexar (clips) e selecionar a opção Catálogo. Em seguida, escolha qual produto deseja enviar e pronto.
E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe.
Comentarios