Porque toda empresa deve ter um Sistema de gestão?
top of page

Porque toda empresa deve ter um Sistema de gestão?

Empresas que fecham em até 2 anos tem como principal causa a má gestão do negócio, que afeta diretamente os micro e pequenos empreendedores.


No mundo dos negócios, a automação nunca foi tão importante como é nos dias de hoje. Dessa forma, é visto que o uso da tecnologia deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação em qualquer empresa.


Através disso, a melhor opção para o controle dos negócios, é um software de gestão de qualidade, que garanta controle total e organização.


Com esse tipo de ferramenta é possível aperfeiçoar a empresa em todos os setores, desde o financeiro até o marketing. E para melhorar ainda mais sua gestão, vamos apontar alguns benefícios.

Integração


Para uma empresa se manter organizada e em sintonia, é necessário que a informação seja repassada entre todos os setores, de maneira rápida e livre de erros.


Com o software de gestão, os dados irão trafegar livremente pela empresa, possibilitando o controle das informações.


Controle


Quando a empresa não consegue adquirir controle total dos seus processos, ela está sujeita ao fracasso. Para evitar essa situação, a coisa certa a ser feita é o monitoramento.


O controle é uma grande vantagem do software de gestão, pois facilita que o gestor encontre falhas com mais precisão e as corrija mais rápido.


Custo


Além da otimização nos processos da empresa, outro benefício é o custo operacional, pois para a implantação da ferramenta é necessário diminuir os custos com colaboradores, uma vez que todo processo é automatizado. Além do mais, os erros e fraudes são diminuídos, o que geraria prejuízos.



Produtividade


O grande benefício da automação é o aumento na produtividade, afinal, todos os processos se tornam mais enxutos. Assim, além de garantir um aumento na capacidade de produção e reduzir custos, o gestor também destina mais tempo para o que realmente importa, como o planejamento estratégico e o monitoramento de equipes.


MAS AFINAL, PORQUE TER UM SISTEMA DE GESTÃO?


Estar correto perante as obrigações fiscais


O cumprimento das obrigações fiscais e tributárias é uma das principais preocupações das empresas. Ter um sistema de gestão garante que sua empresa capte todas as informações precisas para estar correta perante a legislação.


Todas as transações comerciais realizadas e finalizadas com um cupom fiscal ou uma nota fiscal, recolhem dados como, quais itens foram vendidos e os impostos referente a essas vendas, que são imprescindíveis na hora de prestar conta com a contabilidade e o governo.


Gestão financeira


Já nas questões financeiras, o sistema de gestão garante um fluxo de caixa saudável, controle nas entradas e saídas de dinheiro, além de ser essencial na tomada de decisão.


Um fluxo financeiro bem organizado permite que as decisões dos gestores em relação à empresa sejam mais precisas e certeiras, evitando assim problemas futuros.


Controle de produtos


Não é só a gestão financeira que faz uma empresa crescer e se manter no mercado. Ter controle sobre todos os produtos do seu negócio é primordial para alcançar esse propósito.


Com um sistema de gestão sua empresa elimina as famosas planilhas de controle de estoque, evita perda de vendas por falta de produtos. Além disso, controla as entradas e saídas de mercadorias, os itens mais vendidos e os menos vendidos.


Fidelização de clientes


Outro ponto importante é a fidelização de clientes. Quem não gosta de ter clientes fiéis e engajados, não é?


Uma gestão adequada faz com que a sua empresa não perca nenhuma venda por falta de produtos e ganha agilidade nos atendimentos de frente de caixa.


E não é só isso, seus funcionários são mais proativos com a ajuda do sistema e ainda sua empresa tem autonomia de criar ações, como por exemplo, o Cartão fidelidade.


Todos esses pontos contam para manter seus clientes engajados com a marca, fiéis aos seus produtos e sua empresa, elevando assim sua reputação.


Precisa de uma gestão para sua empresa? Nós da Gigatron podemos te ajudar! Entre em contato.


5 visualizações
bottom of page