top of page

POR QUE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE TECNOLOGIA?

O setor de tecnologia da informação se consolidou como uma tendência para o futuro, graças à constante e forte expansão do ramo. O Brasil, por exemplo, já teve um crescimento de cerca de 23% no ano passado pelo mercado de software, com um total de R$ 200 bilhões investidos em marcas franqueadas, consolidando-se como líder na América Latina na área de TI.

Investir em franquias de tecnologia destaca-se como uma vantagem dentro do mercado, pois a probabilidade de prejuízos e falência se mostra mínima. Somente no ano de 2021, inclusive, ocorreu um crescimento da área em mais de 10% apenas no setor de franchising.


Caso você deseje ingressar no setor da tecnologia, uma das maneiras mais seguras de se investir é através de uma franquia, pois estas já possuem o modelo de negócio e aprovado pelo mercado.


Entre as vantagens do franchising, encontram-se:


1. Possibilidade de atuar com uma marca já consolidada no mercado


Um dos fatores que faz com que um cliente decida comprar um produto ou escolha determinado serviço, é conhecer a reputação da empresa. Quando uma companhia está há um tempo no mercado e é uma referência no setor, as chances de conquistar o público-alvo são muito maiores do que uma empresa que começou do zero e ainda está se desenvolvendo e provando seu valor.


2. Modelo de negócio pronto e operante

Outra vantagem em se empreender no modelo de franquia é que estas já possuem um modelo de negócio pronto, ou seja, como franqueado, você não vai precisar ter todo o desgaste de estudo de mercado, definição de produtos, métodos de marketing, entre outros.


No caso de uma franquia de tecnologia, esse processo é ainda mais importante, pois pode levar muitos meses e muito investimento para se desenvolver plataformas que possam ser utilizadas para sanar as dores do cliente final.


3. Estrutura reduzida e baixo investimento


A possibilidade de atuar com uma franquia através do home office, sem necessitar de uma estrutura enorme e inúmeros funcionários é uma vantagem caso o capital disponível para investimento não seja tão alto. Além disso, essa é uma modalidade que vem crescendo muito nos dias atuais e inclusive é uma forma de se atuar com uma franquia da Gigatron.


4. Baixo risco


De acordo com o Sebrae, a taxa de mortalidade de empresas com até 2 anos de operação é de 23%. Enquanto isso, no franchising, o mesmo indicador é de 3%. Isso ocorre porque o franqueador já passou pela mais desafiadora de empreender, que consiste em desenvolver e consolidar um negócio. Sendo assim, como já está tudo padronizado no momento em que o franqueado se torna um parceiro, as chances de fracasso são muito baixas.


4.Treinamento e suporte


Antes de realizar a implantação do negócio, o franqueado recebe o treinamento e o suporte constante durante todo o período de atuação. Esse é um fator muito importante, tanto para a rede, que deseja manter a reputação da marca, como para o franqueado, para se sentir seguro e preparado para gerenciar sua unidade.


Tendo em vista, que atualmente, a tecnologia já não é mais um artigo de luxo, e sim uma necessidade, tanto para as pessoas, quanto para as empresas para otimizar as operações do dia a dia, investir em uma franquia de tecnologia é sucesso garantido. Por isso, caso esteja pensando em ingressar no modelo, a Gigatron é uma marca já consolidada no mercado, atuando em diversos Estados do país.


67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page