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MARKETING E VENDAS; ENTENDA ESSA RELAÇÃO

Marketing e vendas sempre estiveram separados em setores diferentes nas empresas. No entanto, com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, esse distanciamento diminui a cada dia. Quando ambos se reúnem, barreiras de comunicação são quebradas e, consequentemente, as vendas aumentam.



Apesar de marketing e vendas apresentarem funções específicas, uma não pode viver sem a outra, pois ambas contribuem com diferentes ativos para a empresa. A ligação entre elas reside no fato de que compartilham o mesmo objetivo: aumentar as vendas.


Os profissionais de marketing geram leads e os de venda fecham o negócio. Sendo assim, é fundamental que alimentem suas ligações e se complementem.


VENDAS E MARKETING, LADO A LADO, GERAM CONFIANÇA!


Ao aliar marketing e vendas, você nunca deve esperar que deles se derive uma maneira de se dar bem sobre compradores infelizes. E por que não? Mais uma vez: essa prática também é antiética. Mas não só isso, o que se quer de um comprador não é a simples realização de uma venda, mas a criação de um relacionamento, e nenhuma relação é construída sem confiança.


CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE VENDAS


Vendas e marketing, quando aliados, não se limitam a vender. Trata-se da criação de oportunidades de venda a partir daquilo que os clientes realmente valorizam.


As pessoas não são motivadas exclusivamente por sentimentos negativos como ódio e ganância; também desejam fazer o bem e realizar mudanças positivas em suas vidas e no mundo que as cerca. Essas boas inclinações são realmente motivadoras.


Seus produtos mais extraordinários ficam muito tempo nas prateleiras? Será que você não está tentando convencer, ao invés de se comunicar? Talvez você esteja insistindo em empurrar um produto ou um serviço - ainda que excelentes - a um cliente que não está precisando dele no momento.


Se ainda não tem certeza sobre o que seus clientes valorizam, não perca tempo e vá descobrir, ou se assim como muitas empresas você está preso às velhas práticas voltadas a trabalhar exclusivamente às qualidades de seus produtos e serviços, então de fato, você tem muito a fazer.

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