Empreendedor: As 3 parcerias certas podem ajudar a alavancar seu negócio

Nos últimos anos, passamos por uma situação anormal. Neste período várias empresas nasceram e morreram. Empreender não é uma iniciativa fácil, ainda mais sabendo que cerca de 90% das startups vão fracassar.

Pensando no Brasil, é um pouquinho mais complicado. Vivemos em um país super burocrático, judiado pela instabilidade política e econômica. Além disso, a dificuldade de acesso a recursos financeiros, seja equity ou debit, deixa a complexidade da jornada ainda maior.


Tirar uma ideia do papel exige disciplina, resiliência e muita capacidade de execução. Mais do que isso, exige um grau de assertividade na escolha dos parceiros corretos, que vão te ajudar a alavancar seu negócio.


No começo é muito difícil saber por onde e como começar. Nossa educação formal não nos prepara para o empreendedorismo. Para evitar dores de cabeça e ter sucesso é super importante cercar-se dos melhores, sejam eles parceiros, fornecedores ou mentores.


Para lhe ajudar, vamos falar sobre três tipos de parcerias que são indispensáveis para quem está começando e até mesmo para quem já tem anos de estrada.



Marketing Digital


Trabalhar com Marketing Digital tem sido a arma de muitos empreendedores para alavancar as vendas de seus produtos/serviços. Um conteúdo relevante produzido e vinculado ao seu negócio é crucial para que o nome da sua empresa seja mais conhecido, além de fazer toda diferença na apresentação de seu produto. Uma estratégia bem estruturada é muito interessante para quem está iniciando.



Serviços Jurídicos


Contas com uma boa assessoria jurídica em sua empresa é muito importante, antes, durante e depois da abertura de sua empresa. Existe uma série de itens extremamente burocráticos e que o empreendedor pode acabar derrapando. Lembre-se que ao abrir um negócio, você precisará fazer contratos com fornecedores, clientes e até mesmo parceiros. Qualquer erro pode ser fatal.



Contabilidade


Por último e não menos importante, vem a contabilidade. Uma assessoria contábil de qualidade faz toda diferença para quem quer empreender. No início você vai lidar com alvarás, licenças, contratos e muitos outros documentos que com a ajuda de uma contabilidade ficam muito mais fáceis de lidar.


Essas três parcerias são fundamentais para o seu negócio e por isso é importante que sejam empresas sérias para que você não jogue no lixo as chances de faturar alto com sua empresa.



E aí, gostou do conteúdo e quer saber mais? Então, aproveite para saber mais sobre marketing digital.


Compartilhe!

33 visualizações