Banco digital com modelo de franquia aponta crescimento nesse momento de distanciamento social
top of page

Banco digital com modelo de franquia aponta crescimento nesse momento de distanciamento social

Atualizado: 12 de mai. de 2020



Os bancos digitais surgiram no mercado revolucionando o setor financeiro. Ainda em transição entre a tradição e a modernidade, fato é que eles estão em ascensão, já que a sociedade caminha de forma inevitável para o avanço da tecnologia. Dados da última Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária, divulgados em 2018, mostram que foram contabilizadas 373 fintechs deste tipo somente em 2017. Ou seja, um aumento de 260%, quando comparado ao número do ano anterior, de empresas que estão surgindo e inovando no setor financeiro ao fornecer serviços bancários inteiramente baseados em tecnologia.


O número de agências digitais representa cerca de 1,7% do total de agências no país, que era de 21,8 mil naquele período — valor menor do que no anterior, de 23,4 mil.


Em 2020, o mercado mais do que nunca continua em alta. Marcelo Salomão, empreendedor serial de Birigui (interior de SP), há oito anos vem trabalhando no desenvolvimento de um negócio no modelo de banco digital, e no segundo semestre de 2019, lançou oficialmente o Dot Bank, banco digital no formato de franquias.



Matéria completa nos links:



265 visualizações
bottom of page