Atualmente, a internet e a tecnologia proporcionam rapidez na resolução dos problemas dos clientes, mas é preciso nunca perder de vista o atendimento humanizado e o relacionamento com os clientes.
Os clientes não querem ser atendidos por robôs. É sim importante ser digital, mas é diferencial oferecer um relacionamento humanizado, em que se ouve o cliente e apresentam-se verdadeiras soluções.
Um cliente satisfeito pode gerar uma divulgação boca a boca impressionante, da mesma forma que um consumidor insatisfeito pode ser um grande detrator de sua marca, causando danos irreparáveis para a mesma.
Como você tem cuidado das experiências do seu cliente e como o atendimento humanizado pode ajudar você? Confira nosso post e fique por dentro desse importante tema!
O que é atendimento humanizado?
O atendimento humanizado é quando um usuário recorre a uma equipe de suporte humana, ou seja, as automações e os atendimentos robotizados não são suficientes para sanar as necessidades dele.
O atendimento humanizado tem sido cada vez mais importante e discutido nas estratégias de relacionamento com o cliente, mesmo na era digital.
É essencial tratar cada consumidor como alguém especial e relevante para a marca, e não apenas como mais um número que gera lucro.
Embora ter automações, FAQs (perguntas frequentes) e contar com a tecnologia seja de extrema importância, certos problemas precisam ser resolvidos por pessoas, por isso é preciso uma equipe de atendimento.
Preocupar-se com seu atendimento pode definir se o cliente continua ou não com sua marca. Um mau atendimento pode fazer sua empresa perder clientes e tornar mais difícil conquistar novos.
Diversas pesquisas mostram a necessidade de colocar o cliente no centro da estratégia. Além disso, 65% dos consumidores se dizem frustrados quando as empresas não se preocupam com a personalização dos atendimentos.
Referência em termos de atendimento no mundo, a Disney tem um método próprio de atendimento, chamado ‘HEARD’, que dita o que o colaborador deve fazer para seu atendimento ser humanizado.
Trata-se de ouvir (hear), ter empatia (empathize), desculpar-se (apologize), resolver (resolve) e diagnosticar (diagnose). Esses são os itens que separam um atendimento normal de um atendimento de excelência e todos eles dependem de interpretação e preparo humano.
Proporcionar boas experiências ao cliente, criando bons relacionamentos, é a base do atendimento e ter um atendimento humanizado pode ser uma grande vantagem competitiva para o seu negócio.
O atendimento humanizado e personalizado faz com que sua marca seja lembrada e escolhida em meio a tantas opções, além de ser recomendada para outros clientes.
Além disso, o atendimento está relacionado com a confiança que o público tem em uma marca e a fidelidade dele a essa empresa.
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