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7 Estratégias Para Fidelizar Cliente no Delivery

Quer fidelizar um cliente no delivery e não sabe por onde começar? Confira sete ingredientes selecionados para traçar a melhor estratégia de fidelização no seu restaurante. Receita para o sucesso é aqui, você sabe!

Para fidelizar um cliente no delivery sem erro é preciso caprichar na qualidade da comida e em muitos outros aspectos: fique de olho na pontualidade e na escolha das embalagens, ofereça um plano de fidelidade e humanize as entregas com mensagens personalizadas.


Não é novidade que o food service é um mercado concorrido. Quem planeja crescer e se destacar no nicho precisa adotar estratégias para fidelizar seus clientes, de forma a manter um faturamento constante.


Este artigo está cheio de dicas quentes para ganhar o coração do consumidor e fazer com que sua marca seja a primeira a ser lembrada na hora que bater aquela fome que pede um delivery quentinho. Leia mais!


O que fazer para fidelizar um cliente de restaurante?

Para fidelizar um cliente no seu restaurante, você deve ir além da refeição. Ofereça uma experiência que deixa vontade de ser repetida e entregue vantagens que o freguês não encontra na concorrência.


Confira as sugestões abaixo e veja o que se encaixa melhor no seu modelo de negócio. Algumas ações são bem simples, outras mais elaboradas, mas todas contribuem para construir fidelidade no restaurante.


A meta é que o consumidor vá embora já pensando em voltar!


Estude seu público-alvo para entender como cultivar um bom relacionamento com o cliente. Se demandas específicas surgirem ao longo do tempo, o restaurante precisa saber se ajustar para manter o cliente satisfeito com o serviço.


Capriche no atendimento, criando um padrão a ser seguido na recepção do público – ajuda muito ter um fluxograma de atendimento nesse momento –, mas incentivando um contato mais próximo e em tom amigável se o cliente se mostrar à vontade com isso.

Implemente um programa de fidelidade, recompensando com cashback, bebidas e outros itens do seu cardápio gratuitamente para os clientes que “batem o ponto” no lugar com frequência.


Todas as estratégias valem especialmente para o delivery, afinal, a demanda por esse serviço só cresce, representando uma fatia cada vez maior do faturamento do setor de food service.


Como fidelizar clientes de delivery?


O delivery exige muito cuidado com o que acontece fora do estabelecimento, por isso, o planejamento é essencial para garantir pontualidade, boas embalagens e planos de fidelidade, sem esquecer de dar atenção personalizada na entrega e nas redes sociais.


Outro ponto que fideliza clientes que pedem para comer no escritório ou em casa é a cordialidade, a educação e o cuidado com o pedido vindo da pessoa que o entrega, por isso, veja se vale a pena contratar motoboy próprio ou contar com um serviço de delivery menos famoso, mas mais individualizado, por exemplo.


Quer saber por onde começar? Os sete tópicos abaixo são um bom início para trabalhar estratégias de fidelização.

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